Virtual Desktop Infrastructure:

VDI, Virtual Desktop Infrastructure, é o nome que se dá à virtualização de desktops, com o objetivo de entregar uma máquina virtual completa para um usuário final.

Com VDI, a máquina virtual fica em um data center, mas se conecta com um dispositivo final para possibilitar a interação com o usuário. Este dispositivo pode ser outro computador, um thin client ou até dispositivos móveis, como smartphones. Pelo fato da maior parte do processamento ocorrer no data center, computadores mais antigos, e menos poderosos, podem ser reutilizados como um meio para sistemas mais atuais.

Além de baratear os custos das máquinas locais - sua empresa não precisará comprar computadores novos, a medida que os antigos, que se tornariam obsoletos, ganham novas funções - o VDI, por armazenar as informações no data center, também é uma opção muito mais segura, por exemplo: Se algum laptop com VDI for roubado, quem o roubou não terá acesso a nenhuma informação, pois não existem dados na máquina física.

Outra grande funcionalidade do VDI, se tratando de viabilizar o trabalho remoto, é oferecer uma maior facilidade no suporte de remote e mobile workers.

Entre em contato para mais informações