BlockChain:

A tecnologia que sustenta as criptomoedas, Blockchain surgiu como uma forma de validar uma transação ou registro, dando mais segurança às movimentações digitais.

Apesar de ter nascido em conjunto com o bitcoin, a tecnologia já é utilizada em diversos projetos, como a validação de documentos, por exemplo.

No Blockchain, as informações são armazenadas em blocos de dados, cada um com uma espécie de assinatura digital diferente, que funciona basicamente como uma impressão biométrica. Essa assinatura, chamada de "hash", garante que as informações no bloco de dados não foram violadas. Quando um novo bloco é criado, além de ter uma hash própria, ele carrega a hash do bloco anterior. Deste modo, além de tornar as transações seguras, dificulta muito um ataque hacker. Para conseguir invadir o sistema de Blockchain é preciso quebrar a criptografia de um bloco e do anterior, de forma sucessiva.

Uma Blockchain não está centralizada em um único lugar, por isso, é uma rede segura. Cada rede conta com um grupo de máquinas independentes, podendo ser de qualquer lugar, bastando apenas estar conectada à Internet.

Por se tratar de uma tecnologia recente, novas formas de uso são estudadas e desenvolvidas a cada dia, e no momento já ajuda em processos de contratos, venda de imóveis, troca de ações e transações financeiras, oferecendo a maior segurança de dados e informações nos dias atuais.

Entre em contato para mais informações